Era uma vez, em uma cidade adorável chamada Lavandópolis, onde moravam pequenos brinquedos. Cada brinquedo tinha sua personalidade própria; entre eles destacava-se o brinquedo Rubens, um carro de corrida muito rápido, mas que adorava se sujar. Ao lado dele, sempre estava Sabrina, a boneca que adorava ficar cheirosinha.
Certa manhã, Rubens estava tão empolgado com a ideia de ganhar a corrida do Parque das Brincadeiras que acabou esquecendo de se limpar antes de sair. Ele estava todo sujo de lama! “Não precisarei me lavar, sou o melhor carro aqui!”, gritou Rubens, acelerando pelas ruas.
Mas, em um momento de distração, Rubens perdeu o controle e capotou. “Acho que o dono da pista não vai gostar de ver seu carro sujo!”, brincou uma pato chamado Lipe, que estava próximo.
Rubens, envergonhado, observou ao redor e viu que Sabrina estava comprando itens de higiene no Bom Mercado. Com seu formato perfeito e brilho especial, Rubens se lembrou na hora do sabonete Sujinho! “Oi, Rubens! Você deveria experimentar nosso novo sabonete! Ele é tão divertido!” disse o sabonete lado a lado de Sabrina. O sabonete tinha um rosto feliz e prometia tornar o banho algo incrível.
Curioso, Rubens decidiu interagir, “O que torna você especial?” O sabonete respondeu percebendo a curiosidade: “Eu faço espumas incríveis e cheiro de frutas! Vamos lá, acesse o espaço do lavar e experimente!” Rubens, então, teve outra ideia. Ele pensou que se fosse limpo e cheirosinho, conseguiria ganhar a corrida.
Ele e Sabrina foram bancar um passeio até a casa do Esquema Banho, onde todos os brinquedos se reuniam para se cuidar. Ali começou a festa da sujeira! A água magicamente girava ao redor dele enquanto o sabonete dançava, fazendo bolinhas e espumas misturarem-se do lar!
Após muitas risadas e choros de bolhas, Rubens, agora todo limpo, poderia voltar para a corrida. Ao entrar novamente na pista, lembrou de Sabrina e a ajudo a se preparar também.
Quando sentiu a brisa fresca empurrando sua lataria, Rubens decidiu ٿا apenas o cheiro delicioso que saiu dele e sorriu, “Senhores da corrida! Olhem como sou bonito e cheirosinho agora!” O público adora e, mesmo que Rubens não tenha ganho a corrida, aprendeu que cuidar de si é o mais importante e fez novos amigos que ficariam ao lado sempre.
Com isso, os brinquedos comemoraram uma grande festa nessa lição sobre higiene! E Rubens aprendeu que estar limpo alegrava o coração e o deixava muito mais disposto para brincar!